Home > Eventos > Relatos de Pomerode

Relatos de Pomerode

April 13th, 2011 Leave a comment Go to comments

Agradecimentos especiais ao associado José Alberto Moraes, pelas bem escritas e fidedignas linhas abaixo.
 
“A tranquilidade da pacata cidade de Pomerode foi quebrada quando da chegada da turma da ASTRESC. O rebuliço começou pela farta refeição no restaurante típico alemão WunderWald, e continuou com a visita ao Zoológico.
 
Quando a turma chegou lá, a bicharada começou aquele alvoroço para melhor aparecer para os ilustres visitantes da capital. Aves das mais variadas espécies, macacos esperando pelos seus parentes distantes que há tempos não viam, elefantes, girafas, tigres, hipopótamo, jacarés, cobras (uuuiiii !), enfim, tava toda a bicharada lá nos esperando.
 
Continuando a visita, a turma rumou para a Casa do Marceneiro, onde os churrasqueiros de fim-de-semana puderam encontrar os mais variados utensílios para desempenhar o seu hoby preferido, além de outros objetos e utilidades feitos em madeira. Seguimos depois para a fábrica das Porcelanas Schmidt, o que proporcionou que hoje alguns colegas estejam mais felizes lavando pratos novos, quebrando aquela monotonia de lavar as louças antigas, todas bicadas.
 
O seleto grupo rumou depois para uma fábrica de velas decorativas e em seguida para a Casa do Imigrante, onde tiveram contato com um pouco da história da imigração alemã para Santa Catarina (Viram ? Passeio da ASTRESC também é cultura). Depois, (porque ninguém é de ferro é claro !), fomos fazer um “lanchinho” em uma casa de café colonial, porque afinal, teríamos uma longa viagem de volta para casa. Para arrematar, rolou ainda uma passadinha em uma fábrica de chocolate caseiro.
 
Não podemos esquecer, é claro, da turma da linguiça. (Não sabia que tinha tanto associado que gostava tanto assim de linguiça !?). Enfim, resumindo, mais uma vez foi proporcionado aos associados mais um dia de divertimento. Foi tão bom que teve gente que não queria mais voltar (não é, Olavo ?). Assim, só tenho a agradecer a ASTRESC por mais essa oportunidade de integração e de momentos agradáveis, extensivo a toda a bicharada. E posso dizer que o leão não ficou chateado.
 
Obrigado a todos.”

 
Que nada, Zé. Obrigado a você!
 
Confira abaixo todas as fotos do evento.
 

Categories: Eventos
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.