Associe-se

Podem requerer a filiação na ASTRESC os servidores ativos ou inativos pertencentes ao Quadro de Pessoal do TRESC e pensionistas e o pedido far-se-á por meio de requerimento dirigido à Presidência da Associação, que contém:
 

  • declaração de aceitação das normas estatutárias;
  • ficha cadastral;
  • autorização para desconto em folha de pagamento, em favor da ASTRESC, da mensalidade e das demais obrigações a que estiver vinculado; e
  • relação de dependentes, devidamente acompanhada da documentação comprobatória.

 
Nos termos do estatuto em vigor, são considerados dependentes:

  • cônjuge ou companheiro(a);
  • filhos e enteados menores de 18 anos, ou maiores, até 24 anos, se estudantes e dependentes financeiramente do pai ou da mãe;
  • demais parentes em linha reta, até o segundo grau, inseridos como dependentes na declaração de imposto de renda do associado e;
  • dependentes especiais: filhos e enteados de associados titulares, maiores de 18 anos, financeiramente independentes.

 
Ordinariamente será cobrada uma mensalidade, incidente sobre a remuneração mensal do titular (excluídos os valores suplementares), que será de 0,5% para os associados titulares e 0,2% para cada dependente especial. Poderão ainda ser instituídos taxas especiais e serviços, desde que observadas as disposições estatutárias.
 
Além da mensalidade, alguns convênios, desde que devidamente autorizados pelo titular, poderão ser descontados diretamente do contra-cheque.
O associado que, por qualquer motivo, desejar desassociar-se, deverá requerer por escrito ao Presidente da Associação. Para o deferimento, o associado tem que estar em dia com suas obrigações estatutárias e sociais, inclusive financeiras, e, ainda, providenciar a entrega da sua carteira da ASTRESC e das de seus dependentes.
 
Maiores informações sobre o funcionamento da associação, bem como sobre os direitos e deveres dos associados, podem ser obtidas no estatuto da associação.
 
Os requerimentos devem ser encaminhados para o e-mail presidencia@astresc.org ou para a sede da associação, localizada à Rua Esteves Júnior, 68, Centro – Florianópolis/SC, CEP 88015-130 (identificar, no envelope, “Aos cuidados da ASTRESC”).

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.